sábado, 16 de fevereiro de 2019

Fiado

Clique nas imagens para ampliar





Forma: fiado.... trata-se de fiado, na Frutaria da Rua 3 com a 24, Centro, Goiânia - Rio Meia Ponte...mas você pode ver como sendo outra coisa, ou seja, poderá fazer uma releitura, que tal uma aquarela, um lápis de cor, um nanquim ou mesmo  uma tinta a óleo, para trabalhar essa visão



Sinto que encontrei uma forma bacana de lidar, no dia a dia, com as coisas que se nos apresentam....por falar nisso, agora me lembro que ontem, ao chegar ao prédio, vi uma belo objeto, uma espécie de escada prateada, fiquei de voltar para fotografar e terminei me esquecendo....

Sinto que com essa forma de lidar com estas coisas que se nos apresentam, não posso ter medo de fotografar muito, pois agora, usando o blog do dia, dá para pegar tudo, dá para catalogar tudo, etc....


Sinto que estou em estado de conatus, para usar um termo de Spinoza (http://spinspinoza.blogspot.com) para designar um estado de odara ou animus...

Sinto que posso compartilhar isso no Instagram que, por sua vez, compartilha automaticamente no twitter ....ah sim, também no Pinterest, bem como enviar por email,,..



11:45 horas: o interessante na criação é que os átomos ou palavra ou gente ou bicho ou pessoa jurídica  ou objetos são dotados de infinitas possibilidades de (re)configuração, desde que você se perca de si: 

E perder-se de si quer dizer, soltar-se, sair por ai, como me disse Edson Barrus, no começo deste século, numa espécie de Semana da Amizade, vibração boa, que durou uma semana, e lá estavam, pelo que me lembro agora,  Ricardo Basbaum, Alex Hamburger, Cecília Cotrim, Tatoo, Vandir Gouvea, e tantos outros.....foram noites de arte, o som,....escrevi nas paredes e fechei os olhos para ver e vi ouvi a frase Agora sei.....quer dizer, agora, ou seja, naquele momento, eu sabia o quanto o RJ era lindo e do qual eu tinha pavor..... o Edson mandou que eu me perdesse pela cidade e então, livre, sai com uma espécie de caixa de ferramentas, cheguei ao mar, prédios históricos, passei por dentro de um viaduto interminável, quando encontrei-me com um rapaz cuja pele era de um negro tão intenso que brilhava....ah belos dias...



Ah Cecilia Cotrim,...com ela saímos altas horas da noite, a pé, rodamos toda a cidade ....fomos para a casa dela, no final de uma escadaria, um cão negro nos recebeu....dias inesquecíveis ...ela preparou almoço para nós....dias intensos....preciso falar sobre isso viu ....


11: 54 - Postei no Pinterest ( https://br.pinterest.com/spinsocial/cartas-ou-dias-57-a-64  )...onde abri uma página para cada carta to Tarato, uma encomenda feita pelo Edson Barrus, há uns 17 anos mas que até hoje não conlui: faço e destrui....dias atrás a Grazielle Vieira,  spin terapeuta holística reikiana sexóloga curadora, indivíduo humano, a qual  atende aos humanos, animais e pessoas jurídicas através de um tarot ou jogo fito energético ou  das plantas, ela me disse: você precisa escrever, dá dando aqui nas cartas: cadê o tartôt que você estava fazendo....

Eu: parei....como sempre acontece, sou a descontinuidade ou distonia em carne e osso: começo, enjoo e deixo prá lá: com tudo é assim, inclusive leitura de livros: só se eu ler uma página por dia: podem até ser 50 livros, desde que, uma página de cada por dia: logo logo eu terei lido 50 livros, não é....o lance do caminhar: o importante nem é o caminho e sim o ato de caminhar, nem que seja um pouco por dia: de grão em grão a galinha enche o papo, dizem...

11: 59 - Na verdade eu havia esquecido das cartas do spin....aliás, vou deixando tudo para trás: começo e deixo: talvez seja o caso de reconstituir as coisas que ele criou de amanhã e destruiu a noite, por exemplo, umas das quais se lembrou quando, nesta manhã, ao acordar, manteve os olhos fechados para ver e viu: os comedores de mandioca: são tantas idéias a serem tornadas coisa palpável....


12:02 -  Veja só: ao voltar ao Pinterest achei uma pasta com video e belas imagens do spin cantor Ney Matogrosso (https://br.pinterest.com/spinsocial/ney-matogrosso)

12:04 - Olha,  o Spin Mágic (para usar um termo cunhado pelo IV Avatar ), tem uma conta no Twitter, e nem sabia que estava sendo atualizada de forma automática

https://twitter.com/josecarloslima


Saiba quem é o IV Avatar

Uma conversa bacana com Maurício Nick, ex- Spin DJ

http://josecarloslima65.blogspot.com/2019/02/mauricio-nick.html

12:07 - quando algum aliado do spin morrer, será homenageado através de uma página

Esta é a de Bibi Ferreira

http://josecarloslima57.blogspot.com/2019/02/spin-bibi-ferreira.html

Para evitar que eu perdesse a denominação para a URL, criei, em vida, 5 páginas de Spin que, um dia, partiram ou partidão

Eu quis dizer partirão....tanto faz....

1- Spin Spinoza - filósofo
http://spinspinoza.blogspot.com

2- Spin Ney Matogrosso - cantor
http://spinneymatogrosso.blogspot.com

3- Spin Mundica - mãe
http://spinmundica.blogspot.com

4- Spin Virgínio - pai
http://spinviginio.blogspot.com

5- Spin Mágic - eu personagem
http://spinmagic.blogspot.com


Em tempo: preciso abrir uma página, que poderá ser uma blog específico ou uma postagem pagina num dos 300 ou mais - infinitos - links do spin....ah sim, agora lembra, há vários no Tumblr (https://spinlistador.tumblr.com/post/179864444290/lista-73-dias-do-m%C3%AAs-de-marte-no-calend%C3%A1rio)

Fui


Voltei....no momento são 12:40 - ficou assim no Instagram



https://www.instagram.com/p/Bt8j5COAdQk/

12>53 - ficou assim no Facebook:



neste post publicado na folhinha 60 do calendário de Spin Magic, citei, pelo que lembre agora: Cecilia Cotrim Alex Hamburger Ricardo Basbaum Mariana Marcassa Edson Atikum Tato Teixeira tanta gente, me por não citar todos, tenho que sair para almoçar....estou muito feliz com esta modalidade de escrita, quer dizer, dos vários meios de se escrever, inclusive em folhas de árvores, por ai, uma vez que meio é mensagem,,,,,ixi, preciso ir ali buscar ou fotografar uma pela linda, prateada, que vi encostada no containner de lixo...



Ah Cecilia Cotrim,...com ela saímos altas horas da noite, a pé, rodamos toda a cidade ....fomos para a casa dela, no final de uma escadaria, um cão negro nos recebeu....dias inesquecíveis ...ela preparou almoço para nós....dias intensos....preciso falar sobre isso viu ....

....talvez tenha rolado negação da negação em relação ao Facebook mas, mesmo assim, não pretendo mergulhar tanto por aqui....por isso peço desculpas, desde já, por não interagir em tempo real...


13:25 - Ficou assim num grupo fechado, o Oficina de Criação Literária, que acontece às 5a. feiras, via Skype, ministrado pela escritora Márcia Denser



....na verdade preciso fazer um texto sobre a spin curadora Marcia Denser, a qual já conhecia através das bolhas progressistas mas cujo valor literário para o nosso pais, vi no dia em que numa oficina na Ube Goiás, o escritor Marcelo Mirizola, após detonar geral, foi interpelado por uma mulher que estava na platéia
Ela: você só citou homens, como bons escritores...e as mulheres?
Ele: posso citar a Marcia Denser
...diante disso, levei um choque, pois pensei que a Marcia fosse apenas uma qualquer, rs

TExto em construção...

ao compartilhar, o texto sumiu e tá pedindo para que eu escreva algo....então vou escrever outra coisa aqui: parece-me que rolou a negação da negação em relação ao FB, do qual afastei-me desde quando fui denunciado, o que levou ao meu blog ser marcado como abusivo....
https://www.facebook.com/spinespiritualidades/posts/1053420194866698




13:33 - Só mais uma coisa: daqui prá frente cuidadeira apenas de 3 coisas: espiritualidade, sexualidade e espiritualidade....por isso ficarei apenas com 3 perfis em cada rede social: como por exemplo, 3 instagram:

Spin Espiritualidade

https://www.instagram.com/spinespiritualidade/

Spin Sexualidade - este poderá ser removido a qualquer momento, devido a denúncias feitas pelos X9 de Corpo Alheio

https://www.instagram.com/spinsexualidade
/

Spin Sociabilidade

https://www.instagram.com/spinsociabilidade


Este padrão trialético espiritual social material sexual aquariano será aplicado ao Facebook, Pinterest, etc...





14.22 - olha a peça objeto pronto q vi ontem



Veja mais fotos performance, no Instagram do spin....para ver, arraste as imagens, no total de 10


21:57 horas : A pe formance de Maria


PE FORMANCE - uma dúvida: será que as pessoas tem noção de que elas fazem arte o tempo todo
??????
....poderia muito bem ser #marinaabramovic nessa pe formance, este gestual nesse fim de tarde modorrenta* ouvindo o canto dos passarinhos em Sambaíba - Rio Balsas, no pé da #serradosleões
..tudo bem, não é @abramovicinstitute: mas para mim, o fato de ser Maria, que talvez não saiba que o que ela faz é arte, se torna para mim ainda mais importante : ou tão importante quanto fosse uma #marinaabramovič
...
🌕🌕🌕🌕🌕🌕🌕
.....


Saiba mais


Nenhum comentário: